terça, 22 de outubro de 2019
Música
Compartilhar:

Sinfônica de João Pessoa interpreta peças natalinas neste domingo, em Tambaú

Da Redação / 25 de dezembro de 2016
Foto: Divulgação
A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) oferece hoje aos pessoenses a oportunidade de celebrar o Natal com música sinfônica. Sob a batuta do maestro-assistente Gustavo Ginés de Paco, a Sinfônica irá executar peças adequadas para a época, conhecidas mundialmente. A apresentação acontece ao ar livre, com entrada gratuita, no Busto de Tamandaré.

O concerto abre com “Magia do Natal”, do pernambucano Beto Bandolim, em parceria com Noel Tavares. Na sequência, a solista Dani de Paco sobe ao palco para cantar “El Ramirez”, do compositor argentino Ariel Ramirez. Dani vem de uma família de músicos notáveis. Filha do maestro Gustavo de Paco, ela também é neta da falecida maestrina da Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba, Norma Romano.

Com quatro anos integrava a Orquestra Infantil de João Pessoa e aos seis, estudava harpa, instrumento com o qual ingressou na Orquestra de Câmara da Cidade.

Depois, Dani de Paco descobriu a voz. Participou de diversos corais e abraçou o canto popular, exercitando vários estilos ao longo da carreira, participando de grupos de rock a bandas de baile.

O concerto prossegue com o hino “Tu és fiel”, do pastor norte-americano William Rumyan; “On eagles’s wings”, de Michael Joncas e “Pomp and circumstance Nº 1”, de Edward Elgar, dentre outras.

Relacionadas