quinta, 04 de março de 2021

Música
Compartilhar:

‘Selva Mundo’: grupo baiano lança 3º disco que tem parceria com Pepeu Gomes

André Luiz Maia / 23 de setembro de 2015
Foto: Divulgação
Como se faz um rock bem brasileiro? Diversos artistas ao longo da história da nossa música já nos deram nossa resposta. Mas, não à toa, a pluralidade sonora do Brasil não permite uma resposta única. A banda Vivendo do Ócio apresenta ao público o resultado de sua busca, Selva Mundo, o terceiro disco do grupo, que pode ser ouvido pelas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Rdio, Google Play Música e iTunes.

Logo nos primeiros minutos do disco, em “A espera”, já dá para notar o compasso agalopado da música nordestina. Os músicos – Jajá Cardoso (vocal e guitarra), Luca Bori (baixo e vocal), Davide Bori (guitarra e backing vocal) e Dieguito Reis (bateria e backing vocal) – revelam que há espaço para todas as influências sonoras que já tiveram, inclusive as mais inusitadas.

“Tem até momentos no disco que fazem referência ao arrocha da Bahia, principalmente na música ‘Prisioneiro do futuro’. A gente fez o que realmente queria fazer no disco, sem muitas pretensões. A ideia era mostrar toda a diversidade que a Vivendo do Ócio tinha desde o primeiro disco, mas que agora a gente pode mostrar de forma mais forte”, conta o baterista Dieguito Reis. “Não fizemos uma parada segmentada no rock, é uma tentativa de fazer algo diferente, um rock’n’roll com influência da música contemporânea brasileira, da nova MPB, do rap, bebendo de grupos como o Baiana System, um mergulho nessa música”, completa.

Relacionadas