segunda, 23 de novembro de 2020

Música
Compartilhar:

Saxofones na Usina Cultural Energisa

André Luiz Maia / 29 de julho de 2016
Um encontro entre dois talentos da música instrumental acontece hoje em João Pessoa. Os saxofonistas Costinha e Marcelo Martins fazem o show Saxofone Brasileiro, na Sala Vladimir Carvalho.

O convidado Marcelo Martins é um dos músicos da banda de Djavan, que se apresenta amanhã aqui na Capital. Além do trabalho com o alagoano, com quem também gravou participações em seis discos, também dividiu palco com músicos como Roberto Carlos, Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil.

Em 2010, o músico se apresentou no Lincoln Center, em Nova York, em homenagem ao maestro e compositor Moacir Sant.

Já o paraibano Heleno Feitosa Costa Filho é membro fundador dos grupos JPSax e do Caninga Trio, com os quais já gravou alguns CDs. É bacharel em fagote e saxofone pela Universidade Federal da Paraíba e, ao longo dos anos, tem sido convidado a atuar como artista e professor em diversos festivais de música pelo Brasil. Atualmente, é professor efetivo de Fagote/ Saxofone da UFPB e toca fagote solista da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB).

Costinha e Marcelo Martins

Hoje, às 21h. Na Sala Vladimir Carvalho (Usina Cultural Energisa, Av. Juarez Távora, 243, Torre, João Pessoa – 3221.6343 / 3221.4985 - http://www.usinaculturalenergisa.com.br).

Ingressos: R$ 20

Informações: 9.9613.7093/ 9.8812.3999.

Relacionadas