quinta, 26 de novembro de 2020

Música
Compartilhar:

Quinteto da Paraíba faz concerto beneficente hoje para ajudar músico Geraldo Rocha

Renato Félix / 22 de dezembro de 2015
Foto: Divulgação
O Quinteto da Paraíba sobe hoje ao palco da Sala de Concertos Maestro José Siqueira, do Espaço Cultural, para apresentar repertório variado em um recital beneficente. O concerto é em homenagem ao músico Geraldo Rocha, que enfrenta problemas de saúde e precisa arrecadar verba para pagar seu tratamento. O quinteto traz como convidados o sanfoneiro Helinho Medeiros e o Coro de Câmara Villa-Lobos.

No repertório, músicas de Astor Piazzolla e George Gershwin. “Faremos uma cantata de Piazzolla junto com o coral, uma peça composta a partir de um poema de Jorge Luis Borges”, conta o contrabaixista Xisto Medeiros. Além disso, aproveitando a proximidade da data, o quinteto formado por Yerko Tabilo (primeiro violino), Thiago Formiga (segundo violino), Ronedilk Dantas (viola), Nilson Galvão (violoncelo) e Xisto Medeiros (contrabaixo) toca peças alusivas ao Natal.

Último concerto do ano, o grupo já começa a projetar alguns projetos para 2016. Prometido para o ano passado, quando o grupo completou 25 anos, o documentário com a história do Quinteto da Paraíba ainda não foi finalizado, mas o grupo espera que isso aconteça durante os próximos meses. “É um projeto totalmente independente, então precisamos ter verba para isso. Mas não vamos desistir, queremos lançá-lo antes dos 30 ou dos 40 anos do Quinteto [risos]”, brinca Xisto.

Quinteto da Paraíba

Hoje, às 20h.

Na Sala José Siqueira (Espaço Cultural, R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa)

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas