domingo, 16 de maio de 2021

Música
Compartilhar:

Programação musical do Encontro para Nova Consciência começa amanhã

André Luiz Maia / 04 de fevereiro de 2016
Foto: Arquivo
O 25º Encontro da Nova Consciência começa amanhã em Campina Grande e, tradicionalmente, além dos debates, mesas-redondas e vivências promovidas pelo evento, há uma programação cultural recheada, que leva arte e cultura para Campina Grande durante o Carnaval. Algumas das principais atrações (veja quadro abaixo) são o paulista Liniker e a banda paraibana Cabruêra, que traz uma apresentação que abarca todas as fases do grupo.

A Cabruêra funciona como uma espécie de “curadoria” das atrações músicais do encontro ao longo dos anos. “A nosso convite, já participaram artistas da Bélgica, Alemanha, EUA, México, Cuba e França em edições anteriores. Esse ano por exemplo estou convidando nomes da nova safra da música independente nacional como Liniker e Luisa e os Alquimistas”, explica o vocalista Arthur Pessoa.

Há 15 anos, ele faz parte da ONG que organiza o wencontro, coordenando mesas sobre cultura. “O evento é muito importante, pois traz para o debate assuntos fundamentais como a tolerância religiosa, o respeito as diferenças, a cultura de paz, o desenvolvimento sustentável entre outros”, explica o cantor.

Recentemente, a Cabruêra esteve nos Estados Unidos, para apresentações em Nova York e Washington. Uma das performances, no JFK Center, pode ser conferida na íntegra através do site oficial do espaço (http://goo.gl/z38wwF).

Relacionadas