segunda, 24 de setembro de 2018
Música
Compartilhar:

Paulo Costta lança disco musicando poemas da irmã de Caetano e Bethânia

Kubitschek Pinheiro / 19 de janeiro de 2016
Foto: Divulgação
O músico Paulo Costta foi aluno da professora Mabel Velloso, na Escola Dr. Araújo Pinho, em Santo Amaro. Ela, irmã e madrinha de batismo de Caetano Veloso, presenteou seu aluno com o primeiro instrumento musical, um pandeiro. Agora chegou a hora de retribuir: ele está lançando Meu Recôncavo – Samba e Poesia, com poemas da professora.

Em 2009, Paulo participou do aniversário de Dona Canô e ganhou um presente de Mabel: um conjunto de poemas para que musicasse. O compositor convidou Moreno Veloso para produzir o trabalho, que contou com a participação de Caetano, Jota e Belô Veloso (filha de Mabel), e Maria Bethânia, que lê dois dos poemas da irmã.

Paulo não considera esse disco uma realização tardia. “Não diria, digo que ele chegou no tempo certo. Eu já havia parado de trabalhar com música. Mas chegou a hora e estamos todos comemorando”, disse o artista

Caetano canta com ele a faixa “Se eu tivesse uma casa”. “Entreguei para Mabel um tempo depois o demo com duas canções prontas. Ela mostrou a Caetano e perguntou: ‘E aí, você vai participar desse disco com meus poemas?’”, conta Paulo.

“Meu Recôncavo - samba e poesia - Paulo Costta canta Mabel Velloso”

De Paulo Costta

Gravadora: Sony Music

Preço: R$ 22,90

Leia mais no jornal Correio da Paraíba 

Relacionadas