A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba inicia a temporada 2016 hoje, com um concerto regido pelo maestro amazonense Geraldo Rocha, coordenador do curso de Bacharelado em Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A performance acontece na Sala de Concertos Maestro José Siqueira.
O programa da noite foi elaborado pelo maestro titular da Sinfônica, Luiz Carlos Durier, e será regido por Geraldo. "Tivemos quatro ensaios para isso, é um prazer lidar com músicos tão talentosos", conta o maestro.
Em 2015, Geraldo passou por um momento delicado de sua vida, ao descobrir um câncer. Agora estabilizado, ele pretende devolver o carinho que recebeu na época. "As sinfônicas até fizeram concertos beneficientes para me ajudar no tratamento, é com muita gratidão que faço esse concerto hoje", completa.
No repertório, peças clássicas e populares, destacando-se “Sítio do Pica Pau Esotérico”, do brasileiro Dimitri Cervo. A peça, composta em 1994, foi feita como uma homenagem ao cantor e compositor baiano Gilberto Gil.