sexta, 22 de janeiro de 2021

Música
Compartilhar:

Orquestra Sinfônica Jovem faz seu primeiro concerto da temporada

André Luiz Maia / 06 de abril de 2017
Foto: Divulgação
A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba inicia a temporada 2016 hoje, com um concerto regido pelo maestro amazonense Geraldo Rocha, coordenador do curso de Bacharelado em Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A performance acontece na Sala de Concertos Maestro José Siqueira.

O programa da noite foi elaborado pelo maestro titular da Sinfônica, Luiz Carlos Durier, e será regido por Geraldo. "Tivemos quatro ensaios para isso, é um prazer lidar com músicos tão talentosos", conta o maestro.

Em 2015, Geraldo passou por um momento delicado de sua vida, ao descobrir um câncer. Agora estabilizado, ele pretende devolver o carinho que recebeu na época. "As sinfônicas até fizeram concertos beneficientes para me ajudar no tratamento, é com muita gratidão que faço esse concerto hoje", completa.

No repertório, peças clássicas e populares, destacando-se “Sítio do Pica Pau Esotérico”, do brasileiro Dimitri Cervo. A peça, composta em 1994, foi feita como uma homenagem ao cantor e compositor baiano Gilberto Gil.

Relacionadas