sexta, 27 de novembro de 2020

Música
Compartilhar:

Orquestra Infantil da PB faz concertos em homenagem a Norma Romano

André Luiz Maia / 18 de dezembro de 2015
Foto: Divulgação
Os dois últimos concertos da temporada 2015 da Orquestra Infantil da Paraíba prestam justa homenagem à maestrina Norma Romano, falecida em setembro deste ano. O primeiro deles acontece hoje, na Sala José Siqueira, do Espaço Cultural, enquanto o último é realizado no próximo domingo, também às 18h, na Estação Cabo Branco. No posto de regente, está o maestro Marcelo Vasconcelos.

Logo na abertura, o tango “Por una cabeza”, clássico do argentino Carlos Gardel, é interpretado pela orquestra, sob arranjo concebido por Norma Romano. Na sequência, são executadas as obras “Rói-Couro”, de Dimas Sedícias, “De volta pro aconchego”, de Dominguinhos (também com arranjos de Norma), “Te deum laudamos”, de Marc-Antoine Cherpentier, e, para encerrar, o arranjo de Francieudo Torres guia a orquestra na interpretação de “Toreador”, ária da ópera Carmen, do francês Georges Bizet.

Desde a fundação da orquestra, em 1986, a Professora Norma, como era carinhosamente chamada por seus alunos, era encarregada pela coordenação e regência. Nascida em Buenos Aires, na Argentina, ela foi responsável por formar gerações inteiras de músicos, preparando-os para atuar na Sinfônica e na Sinfônica Jovem da Paraíba.

Orquestra Infantil da Paraíba

Hoje, às 18h.

Na Sala José Siqueira (Espaço Cultural, R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa).

Entrada franca

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas