terça, 13 de novembro de 2018
Música
Compartilhar:

Orquestra Contemporânea de Olinda é atração do Música do Mundo

André Luiz Maia / 09 de setembro de 2016
Foto: Divulgação
Pelo segundo mês seguido, o projeto Música do Mundo apresenta a música pernambucana. Em agosto, quem trouxe o repertório de seu disco mais recente foi a SpokFrevo Orquestra. Desta vez, é a Orquestra Contemporânea de Olinda que se apresenta no Espaço Cultural a preços populares.

Na bagagem, o grupo traz as músicas de seu novo álbum, intitulado Bonfim, uma referência ao bairro da cidade Olinda onde a banda foi formada. O grupo consiste na união dos músicos Gilú Amaral (percussão), Rapha B (bateria), Hugo Gila (baixo), Juliano Holanda (guitarra), Tiné e Maciel Salú (vocais), o maestro e saxofonista Ivan do Espírito Santo e o trio de metais (trompete, trombone e tuba) oriundo do Grêmio Musical Henrique Dias, primeira escola profissionalizante de frevo de Olinda.

No repertório, uma série de referências à cultura da cidade que os geriu. Os batuques dos afoxés, dos cocos de umbigada e dos candomblés encontram as loas de maracatu para criar um som com personalidade.

O primeiro disco veio em 2008, logo indicado ao Prêmio da Música Brasileira (2009) e ao Grammy Latino (2010), o que trouxe visibilidade internacional ao grupo.

Em 2010, fez sua primeira entrada nos Estados Unidos, em uma performance na prestigiada sala de concerto no Lincoln Center, em Washington, local onde também já se apresentou o paraibano Biliu de Campina.

Serviço

orquestra contemporânea de olinda

Hoje, às 21h. Na Sala José Siqueira (Espaço Cultural, R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, JP).

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Relacionadas