Quinze músicos de seis nacionalidades diferentes participarão de 23 concertos realizados em igrejas do Centro Histórico, além de ministrar onze masterclasses no III Festival Internacional de Música Clássica. Para anunciar a programação, a Prefeitura de João Pessoa promoveu um miniconcerto ontem, na Igreja de São Francisco, com alunos do projeto Ação Social pela Música do Brasil, que atende a crianças e adolescentes de regiões carentes da cidade. O festival vai de 29 de novembro e 5 de dezembro.
Dentre os violinistas, estão nomes como o do holandês Joris van Rijn, a russa Masha Iakovleva e a japonesa Mayu Konoe. Os violistas são representados por Frank Brakkee, da Holanda, Takehiro Konoe, do Japão, e Emerson de Biaggi, do Brasil.
Mayu e Takehiro são irmãos gêmeos e costumam se apresentar juntos. Este ano venceram o Rubens Quartet Prize no Princess Christina Concours, an Holanda.
Michael Müller (Alemanha) e o brasileiro Matias de Oliveira Pinto são as estrelas ao violoncelo, enquanto Yoram Ish-Hurwitz (Israel) estará ao piano. Completa a relação o violonista Claudio Faga (Brasil).
“É um evento que veio para ficar. Dá oportunidade à população ter acesso à música clássica, sem que elas gastem um centavo sequer. São quatro concertos por dia, que valorizam não só os artistas convidados, mas também nossos músicos”, pontua o prefeito Luciano Cartaxo.
Leia mais no jornal Correio da Paraíba