quarta, 22 de novembro de 2017
Música
Compartilhar:

Músicos de seis países participam de concerto em João Pessoa

André Luiz Maia / 30 de outubro de 2015
Foto: Divulgação
Quinze músicos de seis nacionalidades diferentes participarão de 23 concertos realizados em igrejas do Centro Histórico, além de ministrar onze masterclasses no III Festival Internacional de Música Clássica. Para anunciar a programação, a Prefeitura de João Pessoa promoveu um miniconcerto ontem, na Igreja de São Francisco, com alunos do projeto Ação Social pela Música do Brasil, que atende a crianças e adolescentes de regiões carentes da cidade. O festival vai de 29 de novembro e 5 de dezembro.

Dentre os violinistas, estão nomes como o do holandês Joris van Rijn, a russa Masha Iakovleva e a japonesa Mayu Konoe. Os violistas são representados por Frank Brakkee, da Holanda, Takehiro Konoe, do Japão, e Emerson de Biaggi, do Brasil.

Mayu e Takehiro são irmãos gêmeos e costumam se apresentar juntos. Este ano venceram o Rubens Quartet Prize no Princess Christina Concours, an Holanda.

Michael Müller (Alemanha) e o brasileiro Matias de Oliveira Pinto são as estrelas ao violoncelo, enquanto Yoram Ish-Hurwitz (Israel) estará ao piano. Completa a relação o violonista Claudio Faga (Brasil).

“É um evento que veio para ficar. Dá oportunidade à população ter acesso à música clássica, sem que elas gastem um centavo sequer. São quatro concertos por dia, que valorizam não só os artistas convidados, mas também nossos músicos”, pontua o prefeito Luciano Cartaxo.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas