segunda, 24 de junho de 2019
Música
Compartilhar:

Músicos de nove países estão no Festival de Música Clássica nesta terça

André Luiz Maia / 28 de novembro de 2017
Foto: Divulgação
O terceiro dia de atividades da quinta edição do Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa movimenta o Centro Histórico da capital paraibana com concertos e masterclasses gratuitos para a população. Somente nesta terça-feira (28), o evento contará com músicos de outros oito países, sem contar os representantes brasileiros.

Pela manhã, a partir das 10h, há masterclasses acontecendo simultâneamente no Hotel Globo, no Centro Cultural Casa da Pólvora e na Igreja São Francisco. Ensinando a técnica do violino para alunos de música, está a brasileira Ana de Oliveira.

A turma de viola é liderada pela islandesa Ásdís Valdimarsdóttir, enquanto o violoncelo é o instrumento de domínio de Ketevan Roinishvili, instrumentista da Geórgia. Por fim, o ucraniano Victor Stanislavsky compartilha seus conhecimentos no piano.

Na parte da tarde, os concertos são realizados em igrejas próximas, para facilitar a locomoção do público (confira no quadro ao lado). Nas programações, peças de compositores clássicos como Bach, Mozart e Dvorak dividem espaço com um repertório mais diverso, que inclui até mesmo compositores brasileiros como o cearense Liduíno Pitombeira.

O concerto realizado às 18h conta com a participação de um dos homenageados da edição, o violinista Asi Matathias, de Israel. Às 20h, o público poderá conferir a performance da flautista holandesa Lucie Horsch, outra homenageada do festival.

Relacionadas