domingo, 13 de junho de 2021

Música
Compartilhar:

Milton Nascimento fala sobre o álbum beneficente que gravou

Kubitschek Pinheiro / 11 de novembro de 2015
Foto: Pedro David / Divulgação
Tamarear – esse é o nome do novo CD de Milton Nascimento, com o Dudu Lima Trio, que está disponível em versão física e digital. O CD já nasceu forte junto da relação de amizade entre os músicos e o mar, os bichos marinhos e principalmente as tartarugas e o Projeto Tamar, que há 35 anos está na luta pela preservação desses animais.

De caráter beneficente, Tamarear traz  nove canções, a maioria do repertório de Milton com algumas inéditas como a que dá titulo ao disco. “Tamarear” é de Guy Marcovaldi, fundador e coordenador do Projeto Tamar, e tem na guitarra o músico norte-americano de jazz Stanley Jordan (que também toca em “Belafonte” de Dudu Lima).

Milton traz de volta “Clube da Esquina nº 2” (dele, Lô Borges e Márcio Borges, 1972), “Fé cega, faca amolada” (dele e Fernando Brant, 1974), “Gran circo” (dele e Márcio Borges, 1975) e “Travessia” (dele e Fernando Brant, 1967) entre outras músicas dos anos 1970 nessa releitura com o trio.

Em entrevista ao CORREIO, Milton disse que tudo começou através do honroso convite para participar desse encontro do Projeto Tamar. “Veio o convite para fazer uma participação especial numa das sedes do Projeto Tamar junto com o Dudu Lima Trio. A partir disso, já percorremos todos os projetos do Tamar que atuam na Costa Brasileira. Guy Marcovaldi e o Tamar são a base de tudo. Sem eles não haveria nada disso”, revelou.

"TAMAREAR"

De Milton Nascimento e Dudu Lima Trio

Gravadora: MP,B Discos/ Som Livre

Preço: R$ 19,90.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas