segunda, 25 de janeiro de 2021

Música
Compartilhar:

Marina Elali celebra o avô Zé Dantas com show em Campina Grande

André Luiz Maia / 17 de maio de 2016
Foto: Divulgação
Acontece hoje à noite a oitava edição do Troféu Gonzagão 2016, em Campina Grande. Considerada a maior premiação da música nordestina, ela conta com 150 artistas convidados e prestará uma homenagem in memoriam ao compositor pernambucano Zé Dantas, parceiro de Luiz Gonzaga em muitos sucessos, a exemplo de "O xote das meninas".

Sua neta, a cantora Marina Elali, participará da festa ao lado de sua avó, Iolanda Dantas, viúva do compositor. "Toda homenagem a vovô deixa a todos nós da família muito honrados. É incrível ver o nome dele ser lembrado, mesmo depois de tantos anos após sua morte", comenta a cantora potiguar. Amanhã, ela canta um medley de canções compostas por Zé, a exemplo de "O xote das meninas" – "uma das minhas preferidas", diz Elali –, "A letra I", uma homenagem à esposa Iolanda, "Riacho do navio" e "São João no arraiá".

Embora não tenha conhecido o avô pessoalmente, o legado de Zé Dantas a influenciou profundamente na hora de trilhar a carreira profissional enquanto cantora. Em um DVD gravado em homenagem ao seu avô e seu parceiro musical, Luiz Gonzaga, Elali teve a oportunidade de se tornar também "parceira" de Zé Dantas. "Tem uma música chamada 'Adeus, saudade', uma letra inédita do meu avô, que fui eu que musiquei. Minha avó me deu de presente e eu tive o maior orgulho de gravá-la", conta.

O evento, que acontecia normalmente no auditório da Fiep, este ano será realizado no teatro do Hotel Garden, proporcionando melhor acústica para as performances dos cantores.

Além de Elali, o evento contará com a participação do músico e produtor Carlinhos Brown, um dos homenageados da noite. A madrinha do Troféu Gonzagão, Elba Ramalho, é uma das presenças mais aguardadas.

O evento contará ainda com as presenças de Alcymar Monteiro, Assisão, Cezzinha, Chambinho do Acordeon, Dorgival Dantas, Genival Lacerda, Geraldinho Lins, Glorinha Gadelha, Os Nonatos, Quinteto Violado, Santana, Sirano e Maria Dapaz, dentre dezenas de outros artistas.

Antes do show da premiação, os convidados acompanharão imagens de edições anteriores do Troféu Gonzagão e apresentação do grupo Raízes, através de um telão, embalados por um trio de forró.

Leia Mais

Relacionadas