sexta, 04 de dezembro de 2020

Música
Compartilhar:

Festival em Campina Grande quer revelar novos talentos na música paraibana

André Luiz Maia / 30 de julho de 2016
Foto: DIVULGAÇÃO
Acontece hoje o Lampejo Festival de Música Popular Brasileira, realizado em Campina Grande. A ideia é estimular a produção musical paraibana, oferecendo um espaço para que o público conheça compositores e intérpretes novos.

Os grandes festivais de música revelaram e firmaram talentos durante a segunda metade do século XX, como Elis Regina, Chico Buarque, Gilberto Gil, entre outros. Mais recentemente, nomes paraibanos como Lucy Alves, Luan Estilizado e Os Gonzagas também ganharam projeção nacional por conta de releituras de eventos do gênero. O Lampejo segue essa trilha como a missão de revelar essa produção local.

O festival é dividido em duas categorias: intérprete e inédita. Uma das concorrentes na primeira é a pessoense Nathalia Bellar, com a canção "Reconvexo", eternizada pela voz de Maria Bethânia. Outros candidatos são Fabiana Souto, com "Xote das meninas", Irenilson Sousa, com "Que nem maré", e Luís Henrique Nascimento, com "Assum preto".

Lampejo Festival de Música Popular Brasileira

Hoje, às 20h. No Teatro Municipal Severino Cabral (Av. Floriano Peixoto, s/nº, Centro, Campina Grande – 3322.7490 – http://teatroseverinocabral.art.br).

Ingressos: R$ 10 (meia), mais um litro de leite (lata ou saco).

Relacionadas