quarta, 20 de janeiro de 2021

Música
Compartilhar:

Evento reúne o grupo baiano Africania, Escurinho e a DJ Kylt

André Luiz Maia / 15 de abril de 2017
Foto: Divulgação
Uma celebração à música negra, especialmente às de raiz africana. Negra Música reúne hoje no Quintal Armorial o grupo Africania, de Feira de Santana (BA), Escurinho e a discotecagem tropical de DJ Kylt.

É a primeira vez que Africania vem a João Pessoa, através de um programa de intercâmbio cultural do governo da Bahia. Com base na música afrobrasileira, o grupo também bebe do afro-jazz, da música caribenha e eletrônica.

Em 2016, lançou o disco Orí, trabalho que aprofunda o caminho dessa pesquisa a que se propõem desde o início. Idealizado em 2006 por Bel da Bonita, o projeto acumula em seu currículo sete discos, três trilhas sonoras e apresentações em importantes festivais de música pelo país.

Como anfitrião da noite, o percussionista, cantor e compositor Escurinho recebe a banda Africania no palco do Quintal Armorial. Intérprete performático, Escurinho traz em sua música uma poesia urbana de caráter social, numa fusão de ritmos que vai do xote ao reggae, do experimentalismo ao rock, do forró ao baião, do caboclinho ao boi de reisado, dos ritmos afros e tribais, do maracatu ao coco de embolada.

Já DJ Kylt traz uma seleção de músicas de afrojazz ao afrobeat, passando pela música produzida pelo Nordeste.

Serviço:

'Negra música'

Hoje, às 17h.

Quintal Armorial (Av. São Rafael, 1070, Castelo Branco, João Pessoa).

Ingressos: R$ 15

Relacionadas