quinta, 27 de junho de 2019
Música
Compartilhar:

Érica Maria lança no YouTube coleção em que canta vários clássicos infantis

André Luiz Maia / 21 de junho de 2017
Foto: DIVULGAÇÃO
A cantora paraibana Erica Maria há alguns anos desenvolve um trabalho com repertório infantil, o Érica Mainha. Agora, ela decidiu começar a divulgar discos com essa faceta. O primeiro deles é Canções para Brincar, disponibilizado gratuitamente através do YouTube a partir dessa semana. Comente no fim da matéria.

São todas canções de domínio público, como "Meu lanchinho", "Trenzinho do chinês", "Se essa rua fosse minha", dentre outras. "Esse CD foi gravado em novembro. Eu já vinha fazendo uns trabalhos no universo infantil desde que me tornei mãe. Não porque meu cotidiano ficou infantil, mas porque brinco muito de compor com meu filho. Mas ainda assim, ao gravar esse trabalho, não divulguei. Fiquei com ele para ouvir em casa e com meus alunos (que têm a mesma idade de meu filho)", conta Érica.

No início deste ano, ela foi convidada por Dany Danielle, do projeto Contação da Rua, para gravar um novo projeto infantil, Borboletês, com canções de ninar baseadas nos poemas de Jairo Cézar. Com esse convite, a rotina e os encontros dentro desse tema se tornaram constantes. "Fez renascer em mim isso. Essa vontade de trabalhar esse tipo de música - que já faz parte de mim. E, assim, divulgar esse trabalho com o cancioneiro popular infantil", completa a cantora. O lançamento ainda não tem data anunciada.

Relacionadas