quinta, 24 de setembro de 2020

Música
Compartilhar:

Dia de homenagear a cultura do Nordeste

Redação / 29 de abril de 2016
Foto: Nice Almeida
Grandes nomes da cultura nordestina serão homenageados hoje durante uma sessão especial da Assembleia Legislativa, que ocorrerá em Campina Grande. Os homenageados hoje são os forrozeiros Flávio José, Genival Lacerda e a banda Os Três do Nordeste, o cantador cearense Santanna e o poeta e repentista pernambucano Ivanildo Vila Nova.

Autor da sessão, o deputado Bruno Cunha Lima justificou o mérito cultural dos homenageados. “De tudo de bom que essa terra dá, a cultura é nossa melhor colheita”, aponta o parlamentar, destacando a poesia musical de Flávio José, a cantoria de Ivanildo Vila Nova e de Santana, as quatro décadas de forró dos Três do Nordeste e dos 85 anos de Genival Lacerda São nomes que enriquecem a cultura paraibana e criam, através da arte, a expressão mais legítima de nossa gente”, relatou.

Genival Lacerda, que está com 85 anos de idade e 66 de carreira, frisou que receber homenagem é bom, é o reconhecimento do trabalho do artista. "Eu quero receber homenagem em vida, isso é que é bom", frisou.

Além dos homenageados, a sessão terá a participação de grandes nomes da cultura paraibana, entre os quais o escritor Bráulio Tavares, os cantores e poetas Capilé, Billiu de Campina e Ton Oliveira e Petrúcio Amorim.

Sessão Solene da ALPB

Local: Auditório da Fiep, em Campina Grande

Agraciados com a medalha Ronaldo Cunha Lima: Flávio José, Genival Lacerda e a banda Os Três do Nordeste.

Homenageados com o título de cidadão paraibano: O pernambucano cantador Santanna e o poeta e repentista cearense Ivanildo Vila Nova.

Relacionadas