O jovem músico romeno Bogdan Mihailescu volta à Paraíba hoje. Da última vez, se apresentou em agosto do ano passado, também no Projeto Violadas. Premiado internacionalmente, está circulando pelo mundo em turnê mostrando seu virtuosismo no violão clássico. A performance acontece na Usina Cultural Energisa.
Aos 24 anos, Mihailescu já se apresentou e ministrou masterclasses na França, Romênia, Espanha, Portugal, Finalândia, Austrália, Brasil, Argentina e México. Natural de Bucareste, sua trajetória no mundo da música começou aos 10 anos de idade. Aos 17 apresentou-se com a Orquestra da Rádio Nacional de Bucareste, na sala de concertos Mihail Jora, para uma plateia lotada.
Após concluir seus estudos na escola de música George Enescu, Bogdan mudou-se para Paris com o objetivo de estudar no Conservatório Regional de Aulnay sous Bois. Em 2011 recebeu a maior nota de entrada na seleção de ingresso para o Conservatório Superior Nacional de Paris.
Inspirado pelo repertório de outros instrumentos, Bogdan desenvolveu grande habilidade em transcrever obras como o Noturno op. 9, nº2, de Chopin, escrita originalmente para o piano, e os três movimentos do Concerto Italiano de Bach.
Bogdan Mihailescu
Hoje, às 20h30.
Usina Cultural Energisa (Av. Juarez Távora, 243, Torre, João Pessoa – 3221.6343 / 3221.4985 - http://www.usinaculturalenergisa.com.br).
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)