quarta, 23 de setembro de 2020

Música
Compartilhar:

Database toca novo álbum em João Pessoa

André Luiz Maia / 14 de maio de 2016
Foto: Divulgação
Formado pelos amigos de infância Lucio Morais e Yuri Chix, o projeto Database trabalha com diversas vertentes da música eletrônica, agregando elementos do rock, pop e música clássica.

Eles vêm a João Pessoa para apresentar seu trabalho mais recente, Vivid Exposition, primeiro disco da dupla que está na estrada desde 2007. O álbum é lançado pelo selo Life on Planes, do DJ White Shadow, produtor de artistas como Lady Gaga e Pitbull, depois de mais de três anos de produção, entre a escolha do repertório, produção e confirmação das participações especiais, como Patrick Baker, Savoir Adore, French Horn Rebellion, Tidal Caves, B.Starr, Bogan Via e Aldo the Band.

“Nós já tínhamos vontade de lançar esse disco desde o início da carreira, mas nunca tivemos oportunidade”, conta o paulista Lucio Morais. Ele e o pernambucano Yuri Chix já haviam lançado alguns EPs e chegaram a remixar para nada mais, nada menos que Fatboy Slim, mas somente agora puderam apresentar um disco fechado.

De certa forma, esse tempo serviu para amadurecer o som do Database. “No início da carreira, seguíamos bastante a linha do electro. Agora, temos um trabalho mais próprio”, analisa Lucio.

Em 13 faixas, o disco – já disponível nas plataformas de streaming – passeia pelo deep house, electro, french house, nu disco e disco, explorando um lado mais alegre e pop.

DATABASE

Hoje, às 21h. No Empório Café (R. Coração de Jesus, 145, Tambaú, João Pessoa – 3247.0110).

Ingressos: R$ 20 (até 23h) e R$ 30 (após 23h)

Relacionadas