terça, 24 de novembro de 2020

Música
Compartilhar:

Banda Sinara: Parentes de Gilberto Gil lançam seu primeiro álbum

Kubitschek Pinheiro / 25 de dezembro de 2015
Foto: Publicadas
Eles são rock, são reggae, são pop e são jovens e estão por aí. Cinco cariocas formam a Sinara, dois deles são netos e um é filho de Gilberto Gil. Os netos são João Gil (guitarra) e Francisco Gil (guitarra e voz) e o filho é José Gil (bateria). Os outros dois são Luthuli Ayodele, o autor das canções e vocalista, e Magno Brito (baixo).

O álbum de estreia é o EP Sol, com quatro faixas, já disponível em todas as plataformas digitais. O clipe de “Floresta” foi divulgado no canal oficial da banda no YouTube.

“A banda começou numa garagem mesmo, a garagem dos sonhos. Eu compus sou amigo do Francisco Gil desde pequeno, a gente já tocava junto. Até que ele trouxe o primo e o tio e formamos a banda”, disse Luthuli Ayodele.

Francisco Gil é filho da cantora Preta Gil. “Ela tem dado muita força, acredita em nosso potencial. Meu avô também, ele é nossa fonte de inspiração”, conta.

“Meu pai é um espelho, não tem dia que não o veja tocando violão em casa. Ele amplia nossa vontade de produzir. O ídolo dele é Luiz Gonzaga e meu também, assim como sou ligado no Jimi Hendrix”, afirma José, caçula de Gil.

As letras do EP são cheias de recados. Como “Favela”, que resume que todo mundo é favela. “Quem mora na felva também trabalha, estuda, gosta do que é bom e está diretamente focado”, argumenta o vocalista.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas