sábado, 28 de novembro de 2020

Música
Compartilhar:

Clube do Forró retoma atividades e elege nova diretoria em encontro

José Carlos dos Anjos Wallach / 03 de outubro de 2017
Foto: DIVULGAÇÃO
A diretoria da Associação Artístico-Cultural Clube do Forró, que tem como principal meta fortalecer a cultura do forró tradicional, foi empossada no sábado. A entidade criada em 2008, passou um tempo desativada, e agora suas atividades estão sendo retomadas como novo grupo à sua frente.

Organizada por forrozeiros de Campina Grande e cidades próximas, a associação tem o objetivo de divulgar o forró e a cultura que expressa. Ao mesmo tempo que deve cumprir o papel de fortalecimento do ritmo nordestino, a entidade também vai realizar projetos sociais e culturais.

A equipe ficou constituída da seguinte forma: José Roberto da Silva Moraes (presidente), Luiz Carlos Veras de Albuquerque (vice-presidente), Maricelia Figueiredo Leite (1ª secretaria), Tarsila Emanuela Araújo Nunes (2ª secretaria), Severino José da Silva (1º tesoureiro), Eudes Leal (2º tesoureiro), Isaque Geraldo da Silva (diretor de patrimônio), Jdvan Gomes de Oliveira (diretor artístico e cultural), Snides Caldas (diretor social e de marketing), Edvan Gomes de Oliveira (fiscal titular), Iranilson Andrade de Nunes (fiscal 1º suplente) e José Marinho dos Santos (fiscal 2º suplente).

Mobilização e união. Reuniões mensais se encarregarão de debater temas escolhidos dentro de um contexto de reconstrução do mercado do forró de raiz e de sua disseminação.

“Vamos sempre abordar temas que estejam conectados com a realidade do músico local, mas sem esquecer que precisamos avançar na nossa maneira de nos produzir, nos divulgar e nos apresentamos mais profissionalmente”, argumenta o presidente da associação, o compositor e cantor Roberto Moraes.

Uma das participantes da reunião de posse, a produtora do grupo Os 3 do Nordeste, Lisete Veras disse estar entusiasmada com a retomada da associação: “Parafuso sempre abraçou a causa. Se fosse para nossa cultura, para o nosso forró, ele sempre esteve dentro”, disse ela, lembrando o posicinamento do seu marido, o zabumbeiro do trio.

Um CD para unir. Uma das ideias lançadas e aprovadas na reunião foi a gravação de um CD com vários artistas locais. Será escalado um time de cantores, músicos e compositores que escolherão um repertório de músicas com 16 músicas.

Relacionadas