sexta, 27 de novembro de 2020

Música
Compartilhar:

Cantora baiana Illy tem música inédita de Chico César em seu primeiro EP

Kubitschek Pinheiro / 31 de agosto de 2016
Foto: Divulgação
Illy é a cantora baiana da vez. Seu canto vem dos saraus da família, em Salvador. Há tempos radicada no Rio, ela mostra que tem talento em seu EP de estreia, Enquanto Você Não Chega, com produção de Kassin, álbum com um single inédito de Chico César.

“Eu levo muita referencia dos compositores baianos que não são conhecidos. Um deles é Ray Gouvea, meu tio (que assina “Olhar pidão”) e Arnaldo Almeida (autor de “Ela”). Os dois, com outros músicos, formavam o Grupo Confraria da Bazófia. “E eu sempre acompanhava desde pequena. E já cantava as canções dos dois nos meus shows antes de gravar o EP”.

Illy tem um relacionamento antigo com a arte de cantar. Sua avó, Dilma Gouvea, era cantora. Com a mãe Mônica, fazia backing vocal em um grupo de teatro. O irmão Felipe é baterista.

Nesse projeto de estreia, a cantora está cercada de músicos que vêm despontando. Além da produção de Kassin – que também toca baixo nas gravações – o EP tem Pedro Sá na guitarra e violão, Roberto Pollo nos teclados e Domênico Lancellotti na bateria e percussão. “Só eu e você”, a bela canção de Chico César, já tocava nas plataformas é o diferencial. “É uma canção cheia de imagens, e foca nesse instante em que o instagram não terá fotos, a hora do bem bom do amor”, diz ela. “Eu nem sei como agradecer a Chico essa bela canção, que as pessoas já estão cantando comigo. É uma provocação, fala de um momento em que a redes sociais não têm vez, onde somos sol e lua e muito amor”, disse.

Ela é toda MPB, mas focada nos segmentos que o gênero pode agregar seu trabalho, o som pop, o samba e o reggae. Disse que sua influência vem de vozes consagradas como Rosa Passos, Mônica Salmaso, Elis Regina, Clara Nunes, Gal Costa e Maria Bethânia. Esta, segundo Illy, ao ouvir “Só eu e você” disse: “Com essa música de meu caboquinho preferido, o Chico César, você vai longe”.

Relacionadas