segunda, 10 de dezembro de 2018
Música
Compartilhar:

‘Café em Verso e Prosa’ recebe Chico Limeira nesta terça

Audaci Junior / 13 de março de 2018
Foto: DIVULGAÇÃO
Grande vencedor do Festival de Música da Paraíba com a canção “Imprópria”, Chico Limeira chegou a ser alvo de duras críticas e – segundo o próprio autor – ameaças devido ao teor da letra, que se refere ao ex-presidente do Brasil Epitácio Pessoa e ao ex-governador da Paraíba Ruy Carneiro como trapaceiros.

A edição deste mês do projeto Café em Verso e Prosa traz essa polêmica como ponto de partida. Será nesta terça-feira, às 20h, no Empório Café, em João Pessoa. “Geralmente fazemos homenagens, mas esse é um ato de apoio a Chico Limeira”, conta a criadora, atriz e produtora Suzy Lopes.

A edição será aberta com a performance Eu Falei das Flores, do grupo Evoé!. “Vão exaltar e recitar obras que foram perseguidas e censuradas de nomes como Chico Buarque, Caetano, Geraldo Vandré, Belchior e Caixa d’Água”, explica a atriz.

Em seguida, o próprio Chico Limeira se apresenta, além de Jorge Felix e a discotecagem do DJ Rick Mala. “Vou com meu coração aberto e com minha viola para cantar a canção ‘Imprópria’”, conta o músico. “Vou pincelar também algumas canções sobre liberdade”.

Após a ebulição da polêmica, Chico revela que nenhuma das entidades encabeçou nenhum processo de censura. “Foi diluindo o barulho, mas o incômodo permanece”, aponta. “Chegaram a dizer que iriam caçar o prêmio, mas acho que isso seria muito desleal, sem trocadilho”.

CAFÉ EM VERSO E PROSA

Hoje, às 20h.

Empório Café (R. Coração de Jesus, 145, Tambaú, João Pessoa – 3247.0110 – http://www.emporiocafejp.com.br).

Entrada franca.

Relacionadas