quinta, 19 de outubro de 2017
Música
Compartilhar:

Cabruêra para crianças: banda faz apresentação para os pequenos hoje

Renata Escarião / 16 de março de 2016
Foto: Rafael Passos
Como contrapartida oferecida ao Ministério da Cultura pelo apoio recebido no edital de intercâmbio para turnê pelos EUA realizada este ano, o grupo paraibano Cabruêra realiza show hoje, às 15h, no Centro Cultural Piollin, em João Pessoa, voltado para crianças e jovens que frequentam o local e outras instituições como a Casa Pequeno Davi, Escola Viva Olho do Tempo, Cearte, além das escolas que ficam no entorno da Piollin. A entrada é franca.

“O show será voltado para esse público com um caráter também didático, onde vamos interagir com as crianças e falar um pouco sobre música, ritmos nordestinos e brincadeiras populares como a ciranda, por exemplo”, conta Arthur Pessoa, vocalista do grupo que tem quase 20 anos de carreira e está trabalhando no seu sexto disco. “No projeto nós já previmos essa apresentação porque muitas vezes esse público não tem acesso às nossas apresentações que geralmente são em horários noturnos”.

Arthur conta que o show de hoje tem um repertório que passa pelos cinco discos do grupo, além de inéditas. “Também fazemos um set acústico no show apenas com percussão e um repertório com clássicos do cancioneiro nordestino como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro”, diz Pessoa.

Ele conta ainda que o grupo está em fase de pré-produção do próximo álbum e que as gravações devem ser iniciadas nos próximos meses. “A turnê pelos EUA nos deu a oportunidade de divulgar o nosso álbum duplo lançado lá e na Europa. Em agosto já temos shows confirmados novamente por lá além de outra possível turnê pela Europa”, afirma Arthur Pessoa.

Dia 06 de abril Cabruêra se apresenta no Festival Universitário de Artes, em Campina.

Leia mais no  Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas