quinta, 26 de novembro de 2020

Música
Compartilhar:

Benedict Klöckner faz concerto solo no Festival Internacional de Música Clássica

André Luiz Maia / 02 de dezembro de 2015
Foto: Rafael Passos/Divulgação
O quarto dia de atividades do III Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa abre sua programação com o concerto solo do violoncelista alemão Benedict Klöckner, um dos homenageados desta edição. A apresentação de Klöckner acontece no Mosteiro de São Bento, uma das várias igrejas do Centro Histórico a receberem as performances do festival, a partir das 14h30, com entrada gratuita.

O repertório consiste em uma “Suíte para violoncelo-solo”, do compositor catalão Gaspar Cassadó, obra em três movimentos dedicada ao famoso violoncelista alemão Francesco von Mendelssohn (1901-1972). Logo em seguida, ele se une ao naipe de cordas da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa para, sob a regência do maestro Laércio Sinhorelli Diniz, tocar o “Concerto para violoncelo e orquestra de cordas op. 56 b”, do compositor anglo-franco-israelense Nimrod Borenstein.

A paixão pelo violoncelo – ou cello, como também é chamado – veio logo na infância. “Foi amor à primeira vista. Meu irmão o tocava em um trio de piano e escutava os ensaios por horas e horas. Foi aí então que eu me apaixonei pelo som profundo e emocional do cello. Eu amo a variedade de sons que é possível produzir com ele”, comenta Benedict.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas