sexta, 27 de novembro de 2020

Música
Compartilhar:

Banda Lara e os Ultra Leves lança disco com canções em inglês, português e francês

André Luiz Maia / 06 de fevereiro de 2016
Foto: FELIPE CALIL/ DIVULGAÇÃO
Em sua primeira empreitada autoral, a cantora e compositora Lara Aufranc apresenta o disco Em Boa Hora, ao lado da banda Os Ultra Leves. O disco traz doze composições próprias, com letras em português e inglês, além de uma faixa em francês. As músicas trazem referências diversas, inspiradas por nomes do jazz como Nina Simone e Tom Waits ou por referências nacionais como Tom Zé, Lanny Gordin e Cazuza.

Apesar de terem se reunido em 2013, Lara e os músicos Kim Jinkings (piano, teclados, órgão e synth), Daniel Doctors (baixo elétrico, baixo acústico e ukelele), Cristiano Santiago (bateria e backing vocals), Pedro Vithor Almeida (sax barítono, sax alto, clarinete e flauta) e Duncan Taylor (trombone) só lançaram um CD autoral agora. “No início, a banda fazia versões de clássicos de jazz”, conta Lara.

Depois de um tempo, ela começaria a arriscar composições próprias, calcadas no abecedário do jazz, mas ainda em inglês. Somente no ano passado ela arriscou escrever em português. “Um baita desafio, mas que eu decidi encarar porque comecei a me sentir confortável em me expressar musicalmente na minha língua materna”, comenta a vocalista.

“EM BOA HORA”

De Lara e os Ultra Leves

Gravadora: independente

Preço: R$ 20 (CD digipack), R$ 25 (CD digipack + EP), download gratuito (no site da banda) .

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas