terça, 25 de junho de 2019
Música
Compartilhar:

Arnaldo Antunes encerra Festival de Inverno de Campina Grande

André Luiz Maia / 23 de agosto de 2017
Foto: Divulgação
A quadragésima segunda edição do Festival de Inverno de Campina Grande chega ao seu fim com a arte de Arnaldo Antunes. O músico paulistano apresenta nesta quarta-feira (23) sua turnê mais recente no palco montado na Praça da Bandeira, no Centro da cidade.

O evento é gratuito e ainda contará com outras performances musicais. Ao lado do músico Chico Salem (violão e guitarra) e André Lima (teclados, violão e sanfona), Antunes apresenta um show intimista, explorando novas sonoridades. O repertório, que enfatiza as letras das composições, passeia pela carreira do artista em músicas como "Não vou me adaptar", "Saiba" e "Meu Coração", além de canções do mais recente trabalho, Ao Vivo em Lisboa.

O registro ao vivo, lançado em DVD recentemente, tem intervenções dos cantores lusitanos Carminho, Hélder Gonçalves e Manuela Gonçalves no roteiro. O lançamento ainda traz cinco músicas extras, que de vem ser ouvidas no ao vivo de nesta quarta-feira (23): "Azul vazio", "Pra vizinho olhar" , "Vem cá" e "Peraí, repara". Parcerias com nomes da música brasileira também aparecem no set list. Paulo Miklos, vocalista dos Titãs, aparece na parceria da composição de "Fim do dia". Já Marisa Monte e Carlinhos Brown, seus parceiros do trio pop Tribalistas, compõem "Consumado".

Campinenses, o Paraibô faz releituras de músicas brasileiras ou de canções internacionais com a personalidade da música brasileira. Fora da Praça da Bandeira, às 17h, há um pocket show como resultado da oficina "Palavras Cantadas", com Murilo Antunes, Márcio Borges e Telo Borges. O evento acontece na Central de Artes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Relacionadas