quarta, 26 de junho de 2019
Música
Compartilhar:

‘A Banda Mais Bonita da Cidade’ faz show no Centro Histórico de João Pessoa

Redação / 17 de maio de 2019
Foto: Divulgação
A Banda Mais Bonita da Cidade está de volta a João Pessoa e tem uma ótima notícia para dar aos fãs pessoenses. Em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, o grupo fará amanhã um show gratuito no Centro Histórico da cidade, um convite para que todos os fãs do grupo apareçam e celebrem o repertório de seu mais novo álbum, De Cima do Mundo eu Vi o Tempo.

O terceiro disco de estúdio dos curitibanos reflete a maturidade do grupo. Para realizá-lo, a banda ficou isolou-se numa fazenda no norte do Paraná por 15 dias. Com um repertório de 30 músicas de diversos compositores, eles foram fazendo uma espécie de curadoria, resultando em um álbum de nove faixas.

A sonoridade do disco ganha com o isolamento para sua produção, refletida no esmero pela harmonia e no trabalho vocal de Uyara Torrente, cuja preparação vocal foi feita por Paola Pagnosi.

Além das composições próprias, De Cima do Mundo eu Vi o Tempo apresenta releituras de artistas escolhidos a dedo pelo grupo, como os acreanos da banda Los Porongas, o gaúcho Ian Ramil, o pernambucano Tibério Azul, o duo paulista Versos que Compomos na Estrada e o veterano Maurício Pereira. Uma das músicas do novo disco, a faixa “Tempo”, ganhou clipe com direção de fotografia, montagem e colorização de Biel Gomes e assistência de direção de Giulia Góes, com produção da Bloco Filmes, já disponível no YouTube, acumulando mais de 120 mil visualizações.

A plataforma, por sinal, sempre foi uma das grandes forças do grupo, que viralizou com o videoclipe da canção “Oração”.

Atualmente, A Banda Mais Bonita da Cidade conta com mais de 45 milhões de visualizações de vídeos em seu canal oficial, além de mais de meio milhão de seguidores no Facebook.

Além dos músicos Luís Bourscheidt (bateria), Marano (baixo), Vinícius Nisi (teclado) e Eduardo Rozeira (guitarra), o disco ainda contou com a participação de Lorenzo Flach (guitarrista de Ian Ramil), Felipe Ventura (da banda Baleia) e Felipe Ayres (ruído/mm). A produção do disco ficou a cargo de Vinícius Nisi.

A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE NO CENTRO HISTÓRICO

Amanhã, às 16h30.

Hotel Globo (Largo de São Frei Pedro Gonçalves, Praça São Pedro Gonçalves, 7, Varadouro, João Pessoa)

Entrada franca

Relacionadas