terça, 19 de janeiro de 2021

Luto
Compartilhar:

Colegas do Sistema Correio de Comunicação prestam homenagens a Jota Júnior

Da redação com Portal Correio / 24 de abril de 2017
Foto: Reprodução/Instagram
Amigos e colegas do Sistema Correio lamentaram a morte do radialista e apresentador Jota Júnior, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (24) em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em mensagens nas redes sociais, os profissionais destacaram Jota Júnior como um homem de fé, alegria e amor.

A diretora comercial da TV Correio e da RCTV, Paula Gentil, escreveu: “Dono de um carisma insuperável, um comunicador nato e um grande amigo: assim era Jota. Nesse último ano quando esteve afastado da TV, presenciei a sua fé inabalável, consciente da seriedade da sua enfermidade nunca abandonou o sorriso e as palavras ‘eu creio no Pai que tudo pode’. Amigo, você nos fará muita falta! Que o senhor te receba com luz e conforte o coração de todos”.

Já a apresentadora Fernanda Albuquerque lembrou da época em que trabalhou diretamente com Jota Júnior. “Hoje perdi um pai. O pai da minha jornada profissional. Fui sua estagiária, produtora, editora, assessora, mas, sobretudo, aprendiz. Aprendi tudo com ele. Jota será sempre um professor da comunicação. Foto da época em que trabalhávamos na rádio”, publicou Fernanda.

Linda Carvalho expressou gratidão por Jota Júnior: “Não poderia deixar de fazer a minha homenagem a quem me estendeu a mão quando ninguém conhecia o meu trabalho... As portas não abriam, eu lutava, lutava... Até que um dia encontrei alguém que observou o meu esforço e me ajudou! Não éramos mais próximos... Coisas da vida e do destino! Mas a gratidão que tenho por ele nunca deixou de existir!”.

O jornalista Hyldo Pereira, que produz o Cidade Alerta Paraíba, programa que foi apresentado por Jota, disse: “Foram muitos momentos juntos, muitos sorrisos, muitas alegrias e muitas discussões por um bom jornalismo. Aprendi muito com os seus conselhos, as suas orientações. As boas lembranças ficarão para sempre em minha memória. Infelizmente, você morreu antes do transplante, mas Deus sabe de todas as coisas”.

O diretor de radiojornalismo do Sistema Correio e atual apresentador do Cidade Alerta Paraíba, Fabiano Gomes, postou foto da entrevista que fez com Jota enquanto o radialista estava em tratamento no Ceará. “Vai com Deus”, escreveu Fabiano.

O editor do Portal Correio e apresentador da TV, Hermes de Luna, lembrou da história de amizade com Jota Júnior. “Um início de semana muito triste para mim. Conheci 'Jotinha' há muito tempo, desde quando chegou ao Sistema Correio pela primeira vez. Sempre desfrutei de sua amizade e sempre compartilhamos brincadeiras e respeito. Descanse em paz amigo”, publicou o jornalista.

Relacionadas