domingo, 29 de novembro de 2020

Literatura
Compartilhar:

Texto de Nélson Rodrigues será apresentado hoje em Campina Grande

André Luiz Maia / 04 de março de 2016
Foto: Divulgação
O texto de Nelson Rodrigues, Álbum de Família, será apresentado hoje em Campina Grande. Os responsáveis pela montagem são do grupo de Artes Cênicas da Estação Cabo Branco, de João Pessoa. A performance integra a programação da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança do Teatro Municipal Severino Cabral.

A trama retrata uma família aparentemente feliz e normal, mas que guarda no íntimo do lar uma teia de paixões incestuosas e outras perversões. O pai, Jonas, tem o hábito de levar jovens virgens de 12 a 16 anos para iniciá-las sexualmente, uma forma de extravasar o desejo sexual que sente por sua própria filha caçula, Glória.

Para ajudá-lo nessa tarefa insólita, está Rute, a cunhada que está apaixonada e faz de tudo para vê-lo feliz. Glória, por outro lado, tem uma adoração estranha por Jonas, que também parece transcender os papeis de pai e filha. Esta é só a ponta do iceberg, já que os outros irmãos e até a mãe de Glória também se sentem atraídos por outros familiares.

Em material de divulgação, o diretor do Teatro Severino Cabral explica que a campanha, uma realização da Prefeitura de Campina Grande e a Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, serve para dar acesso à produção cênica paraibana ao grande público.

‘Álbum de família’

Do Núcleo de Artes Cênicas da Estação Cabo Branco

Hoje, às 20h.

No Teatro Municipal Severino Cabral (Av. Floriano Peixoto, s/nº, Centro, Campina Grande – 3322.7490 – http://teatroseverinocabral.art.br/).

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Relacionadas