sábado, 19 de junho de 2021

Literatura
Compartilhar:

Rinaldo de Fernandes autografa ‘Contos Reunidos’ hoje na Vila Porto

André Luiz Maia / 03 de março de 2016
Foto: Divulgação
O escritor Rinaldo de Fernandes, após apresentar sua mais recente obra nacionalmente, realiza um lançamento em João Pessoa de Contos Reunidos, uma compilação com seus melhores escritos no gênero. O evento acontece hoje, na Vila do Porto, localizada no Centro Histórico de João Pessoa.

A publicação do selo Talentos da Literatura Brasileira, do Grupo Editorial Novo Século, reúne obras de todos os seus livros de contos já lançados, a exemplo de O Perfume de Roberta (2005), O Professor de Piano (2010) e Confidências de um Amante Quase Idiota (2013), além de textos selecionados de O Livro dos 1001 Microcontos, um projeto realizado por Rinaldo desde 2013 através da internet.

No início do mês, Rinaldo concedeu entrevista ao CORREIO, comentando sobre o novo livro. Na ocasião, ele lembrou que as temáticas trabalhadas em seus contos são diversas, passando por violência urbana conflitos familiares, amores degradados, incomunicabilidade humana e até incesto.

Alguns contos de destaque presentes na coletânea são “Beleza”, vencedor do Prêmio Nacional de Contos do Paraná, em 2006; “Ilhado”, posto em destaque por Marcelo Coelho da Folha de S. Paulo no artigo “Literatura da violência”; e “Duas margens”, adaptado para o teatro pelo grupo Rumores, de Vitória (ES) e que também serviu de base para o curta-metragem paraibano Cova Aberta, de Ian Abé.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas