quarta, 03 de março de 2021

Literatura
Compartilhar:

Pôr do Sol Literário vai homenagear José Joffily na APL

Da redação com assessoria / 05 de julho de 2017
Foto: Divulgação
O pátio da Academia Paraibana de Letras recebe nesta quinta-feira (6) a XLII (42ª) edição do Pôr do Sol Literário, que fará uma homenagem póstuma ao escritor e cineasta José Joffily e terá apresentação e debate com os livros dos escritores William Costa e Luis Augusto Paiva. Comente no fim da matéria.




O evento iniciará com uma homenagem da Confraria Sol das Letras sobre a vida e obra de José Joffily, culminando com a entrega o Troféu Solito a seus familiares. Haverá, em seguida, a apresentação seguida de debates com os livros “O chapéu de minha avó”, de Luiz Augusto Paiva, e “Para tocar tuas mãos”, de William Costa.




O sarau seguirá com uma performance do cantor Roberto Cajá e mostra da artista Mayrles Emille. Em seguida, será oferecido um coquetel aos presentes. O Pôr do Sol Literário inicia às 17h30, e tem apoio da Academia Paraibana de Letras, da Livraria do Luiz, Agenda Viva, Divulga Escritor e Café São Braz.






Sol das Letras








O Pôr do Sol Literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.






A confraria se propõe a protagonizar, além do Pôr do Sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, com o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o país.

Relacionadas