quarta, 14 de novembro de 2018
Literatura
Compartilhar:

O Sesc inicia na próxima quinta terceira etapa do Projeto Arte da Palavra

André Luiz Maia / 12 de setembro de 2016
Foto: Divulgação
O Sesc inicia na próxima quinta (15) a terceira etapa do Projeto Arte da Palavra. Agora, é a vez do escritor paulista Rafael Gallo, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura. Ele ministra em João Pessoa a oficina “Escrita Criativa – Tempo e Ritmo na Prosa Literária”, nos dias 15 e 16 de setembro, a partir das 19h, no auditório do Sesc Centro João Pessoa. As inscrições gratuitas podem ser realizadas no Setor de Cultura do Sesc, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.

O principal objetivo da oficina é trazer a noção de controle do fluxo temporal da escrita, indo desde o contexto mais amplo até os menores detalhes, observando as potencialidades dramáticas de alguns elementos de narrativa e respeitando a questão estilística de cada ator. Pontuação, quebra de frases e parágrafos, assim como a organização de um livro, de maneira geral, são tópicos abordados por Rafael em sua palestra.

O escritor é autor do romance “Rebentar” (Record, 2015) e de “Réveillon e Outros Dias” (Record, 2012), livro vencedor do Prêmio Sesc de Literatura e finalista do Prêmio Jabuti, ambos na categoria Contos. Tem participado de eventos literários como a programação paralela da Flip, a Flipipa, a Bienal do Livro de São Carlos. Atualmente é um dos finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2016.

Relacionadas