domingo, 15 de setembro de 2019
Literatura
Compartilhar:

Escritora Elizabeth Marinheiro recebe homenagem em CG

Redação / 29 de maio de 2019
Foto: Divulgação
A escritora Elizabeth Marinheiro recebeu uma homenagem na noite da última segunda-feira, dia 27, em Campina Grande, durante a solenidade para lembrar a memória do vereador Lula Cabral, falecido no ano passado.

Durante uma solenidade realizada no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Elizabeth Marinheiro foi presenteada com um quadro com um retrato dela que havia sido encomendado por Lula Cabral, que não conseguiu presenteá-la em vida.

Elizabeth Marinheiro ficou emocionada ao receber o quadro. Ela ressaltou a importância de Lula Cabral para a cultura, além do esporte e o meio ambiente, da região. “Ele sempre incentivou e lutou pela cultura, com um olhar especial”, frisou na solenidade.

A solenidade em homenagem a Lula Cabral foi promovida pela I Seccional do Clube Pensamento/Estudo/Nacionalidade (PEN) da Paraíba, que é liberada pela professora Elizabeth.

A entidade tem como um dos seus objetivos resgatar e celebrar a memória de figuras ilustres que contribuíram para a evolução da Paraíba.

No caso, o vereador Lula Cabral foi responsável por incentivar a cultura paraibana, além de valorizar o esporte e o meio ambiente através de seu trabalho na gestão pública.

A homenagem fez parte de um dos seis encontros nacionais da organização, dentro do projeto Pró-Memória de Campina Grande. Ao longo do ano, o Clube PEN realizará mais três encontros, todos no segundo semestre, com diversas atividades voltadas para o cultivo do pensamento e da intelectualidade.

Relacionadas