quinta, 21 de janeiro de 2021

Literatura
Compartilhar:

‘Canções Paraibanas Ilustradas’ converte em traços obras de compositores

André Luiz Maia / 22 de maio de 2016
Foto: Divulgação
Uma música pode evocar imagens em nossa mente. Com isso em mente, a multiartista Silmara Braz, ex-integrante de grupos musicais da cena local, decidiu criar o livro Canções Paraibanas Ilustradas, que será lançado hoje em João Pessoa.

A publicação independente tem prefácio do fotógrafo Ricardo Peixoto, ilustrações de Megaron Xavier, design gráfico de Raoni Xavier e apresenta duas músicas como tema, “Amorério”, de Adeildo Vieira, e “Leve”, de Patrícia Moreyra. Na ocasião serão realizados dois pockets shows com os cantores homenageados no trabalho.

Silmara já tinha a ideia de criar um projeto do gênero há algum tempo, mas foi com a aprovação deste no edital do Fundo Municipal de Cultural (FMC) 2013, da Prefeitura de João Pessoa, que ela deu prosseguimento ao catálogo.

A proposta do livro é retratar a poética contida nos versos das canções paraibanas através do casamento das fotografias e das ilustrações.

“Canções paraibanas ilustradas”

De Silmara Braz (org.), Ilustraçoes: Megaron Xavier

Editora: independente

Lançamento hoje, às 17h.

Na Usina Cultural Energisa (Av. Juarez Távora, 243, Torre – 3221.6343 / 3221.4985 - http://www.usinaculturalenergisa.com.br).

Entrada franca

Relacionadas