quinta, 21 de março de 2019
Cultura
Compartilhar:

Inova Iesp começa terça-feira com atividades culturais

Kubitschek Pinheiro / 16 de outubro de 2018
Está recheada de atividades culturais, a terceira versão do Inova Iesp 2018, o maior evento acadêmico da instituição, também focado na Ciência, Tecnologia e Esporte. A programação tem início nesta terça-feira, (16), às 19h com a entrega do "Prêmio Inova 2018 Iesp 20 Anos" e a apresentação do Coral do Iesp (foto) As atividades seguem até a sexta-feira (19), no Campus da BR 230




Entre as atrações culturais da abertura do evento, o cantor Kevien Ndjana ( destaque nacional no The Voice) e o espetáculo “Criativo, Eu? com o ator paraibano Caio Viana, junto com bailarinos e projeções mapeadas. O espetáculo “Criativo, Eu?” se divide em quatro atos diferentes em que são discutidos os temas: arte, sustentabilidade, marketing criativo e inovação, que interage com o público ativamente em todos os atos do espetáculo. Ele inclusive pediu para que o público comece a se inserir na experiência planejada pela companhia para o espetáculo.




Segundo a professora Erika Marques, diretora Geral do Iesp, o Inova une a energia do aprendizado com o lazer dos aluno e do público externo. “Exatamente. Teremos discussões sobre futuro, revolução 4.0, uma mesa bem interessante de saúde falando sobre cidades inteligentes, uma feira de saúde e muito mais. Durante todo este ano, em que comemoramos os vinte anos do Iesp, nada mais oportuno do que festejar o Inova que só faz crescer. Na verdade, comemoramos uma instituição que preza pela qualidade, pela inovação, tecnologia e pelas novas formas de aprendizagens”, relatou.




A semana será bem produtiva, garante a professora Erika Marques, ressaltando também a qualidade das palestras, dos cursos de extensão, workshops, discussões e vivências, entre professores, alunos e convidados reconhecidos no mercado.“Além da parte fundamental que é o conhecimento, o Inova chega com muita cultura, esportes, a parte artística. Várias bandas com espaços para apresentações musicais, a céu aberto, através do projeto Inova Sunset, na praça Espaço Inova, localizada no campus da faculdade", disse ela. O Projeto Inova Sunset tem como objetivo incentivar e oferecer espaço para a música e cultura, dentro da programação do Inova Iesp 2018.




Amanhã, quarta-feira (17), a faculdade abre as portas aos estudantes de ensino médio com o Aulão para o ENEM, com professores renomados e a participação especial do humorista e digital influencer Lucas Loketa, que também é aluno da instituição. Também nesse dia, 17 Inova Iesp 2018 vai promove o Treino Histórico com o atleta Ronaldo da Costa, um treino comemorativo aos 20 anos do recorde da Maratona de Berlim. Ele foi o brasileiro primeiro no mundo a conseguir completar uma maratona com pace abaixo de 3'00'' (em 20 de setembro de 98, na Maratona de Berlim), e é ainda o atual recordista Sul-americano, além de vencedor da São Silvestre de 1994 e bronze nos 10.000m dos Panamericanos de 1995.




“O Inova Iesp envolve uma equipe gigantesca, tudo planejado pela Instituição, apesar de termos uma comissão organizadora, mas envolve os coordenadores, secretários de cursos, lideres de setor. Todos compartilham desde do planejamento até a execução do evento”, fechou a professora Erika Marques.

Relacionadas