sexta, 22 de janeiro de 2021

HQ
Compartilhar:

Thaïs Gualberto é mais um exemplo da HQ da PB marcando presença além do estado

André Luiz Maia / 29 de maio de 2016
Foto: Divulgação
A Paraíba é reconhecida nacionalmente por ser berço de músicos renomados. No entanto, o que alguns jovens já sabem, mas alguns mais velhos não fazem ideia, é que somos também produtores de histórias em quadrinhos. Alguns de nossos artistas estão conquistando espaço no mercado nacional e internacional, tanto com seu trabalho autoral quanto no empréstimo de seu traço para empresas consagradas.

O caso mais recente é o da paraibana Thaïs Gualberto – com trema no “i”, mesmo. Usando a internet como principal meio de divulgação de suas tirinhas ácidas, que comentam o cotidiano e temas como feminismo, ela agora publica diariamente Olga, a Sexóloga nas páginas da Ilustrada, o caderno de cultura do jornal Folha de S. Paulo.

Uma das editoras da Ilustrada, Fernanda Giuletti, é paraibana e ganhou da mãe um exemplar do livro com as tirinhas de Olga, publicado de maneira independente no ano passado. “Quando o Angeli anunciou que iria deixar de fazer as tiras diárias, foram apresentadas algumas sugestões para substitui-lo e a Fernanda apresentou o livro da Olga. Aí eles gostaram, felizmente, e escolheram publicar a Olga no jornal”, comenta.

 

Relacionadas