sexta, 19 de abril de 2019
HQ
Compartilhar:

Patos recebe quadrinistas, caricaturistas e ilustradores

André Luiz Maia / 10 de junho de 2016
Foto: Divulgação
Começa hoje, a partir das 19h, e vai até amanhã em Patos um evento dedicado à nona arte. O Sertão HQ acontece hoje e amanhã, na Praça Getúlio Vargas, com uma programação variada, que inclui também a participação de quadrinistas, caricaturistas ilustradores e tatuadores.

Além dos talentos locais, como Alex Souto, Aurélio Filho, Francisco APS, Alano Pereira, Leandro Kinomoto e Roberto Nascimento, o evento ainda contará com participações de quadrinistas, caricaturistas, ilustradores e tatuadores, oriundos de João Pessoa, Campina Grande e estados vizinhos como o Rio Grande do Norte e Pernambuco. Entre eles, estão alguns artistas de renome nacional, a exemplo de William Medeiros, Ricardo Jaime, Silvio Toledo, Joel Pereira, Joheel Rodrigues, além de integrantes do Grupo Avonte de quadrinhos, do Rio Grande do Norte.

A programação consta da exibição de trabalhos, lançamentos de álbuns, e interação do público com os artistas, por meio de oficinas e debates. Haverá espaço ainda para livraria e partidas de jogos de tabuleiro.

Alex Souto, um dos organizadores do evento, considera que a cultura pop, na qual os quadrinhos se inserem, pode e deve ser mais abrangente, sobretudo sendo divulgada nos eventos temáticos e abertos ao público.

“Em Patos existem centenas de apreciadores e vários artistas que produzem quadrinhos, então é chegada a hora de apresentar e descobrir novos valores na área, através de um evento gratuito e totalmente democrático em praça pública”, comentou, em material de divulgação para a imprensa.

Uma das atividades do evento será um trabalho voltado para o social, visando a inclusão das comunidades através de uma oficina e debate com participação dos artistas convidados, que acontecerá na Estação Juventude, no bairro de São Sebastião.

Sertão HQ

Hoje e amanhã. Abertura hoje, às 19h. Na Pça. Getúlio Vargas (Centro, Patos).

Entrada franca

Relacionadas