quarta, 25 de novembro de 2020

HQ
Compartilhar:

Desenhista do HQ de “V de Vingança” está em João Pessoa para palestra

Kubitschek Pinheiro / 04 de outubro de 2017
Foto: Divulgação


O famoso desenhista britânico David Lloy, mais conhecido por ter criado a graphic novel” V de Vingança” ao lado de Alan Moore, está em João Pessoa para dar palestras nesta quinta (5) e sexta-feira (6). Além do bate papo, o evento contará com autógrafos. O desenhista veio para a capital paraibana a convite da Cultura Inglesa. Palestras acontecem nas sedes de Manaíra e Tambauzinho.




 


“Como a Cultura Inglesa está completando 60 anos em 2017,  estamos presenteando a cidade de João Pessoa e nossos alunos com a vinda desse grandioso artista,  David Lloyd, cuja arte é conhecida no mundo todo”, disse David Barlow.




“É mais que um presente, é uma alegria enorme trazer à Paraíba esse gênio, David Lloyd, um cara de muita cultura e que se destaca entre os melhores da arte HQ no mundo”, avaliou Andrew Barlow.




David Lloyd nasceu Enfield, em1950. Começou profissionalmente em meados dos anos 70 desenhando Halls of HorrorTV Comic e outros títulos para a Marvel britânica. Com o escritor Steve Parkhouse criou o herói pulp Night RavenA máscara criada por Lloyd  acabou por transcendê-la e tornar-se num símbolo de protesto em todo o mundo.




Quando a revista Warrior foi criada em 1982, seu editor, Dez Skinn, pediu a Lloyd que criasse mais um personagem no estilo pulp. Ele e Alan Moore criaram, então, V de Vingança, história que se passa num futuro distópico, no qual um governo fascista comanda a Inglaterra.

Relacionadas