sexta, 14 de maio de 2021

HQ
Compartilhar:

‘Cavaleiro das Trevas III’, nas bancas, é a nova continuação da obra de Frank Miller

Renato Félix / 27 de maio de 2016
Foto: Reprodução
De uma obra-prima a um desastre. É como pode ser resumida a trajetória de Batman, o Cavaleiro das Trevas, minissérie seminal dos anos 1980, escrita e desenhada por Frank Miller, e que teve como continuação a péssima Batman, o Cavaleiro das Trevas 2 em 2002, de autoria do mesmo Miller. O próximo passo, uma incógnita dado o retrospecto – está sendo dado: o primeiro volume de Cavaleiro das Trevas III – A Raça Superior está nas bancas.

Miller, que luta contra um câncer, agora tem a companha de Brian Azzarello no roteiro, com Andy Kubert se ocupando dos desenhos da série principal. Isto porque a nova minissérie vem acompanhada de gibis em formato menor focados em personagens específicos: o Átomo estrela o primeiro, com roteiro também de Miller e Azzarello e desenhos de Miller com arte-final de Klaus Janson.

A primeira edição chega às bancas brasileiras com quatro opções de capa – três delas referentes, na verdade, a cenas clássicas da primeira minissérie. Mostram o velho Batman enfrentando o líder da gangue mutante e o Super-Homem (esta, cena mimetizada or Zack Snyder no recente filme Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, 2016).

“Cavaleiro das Trevas III – A raça superior”

De Frank Miller e Brian Azzarello (roteiro) e Andy Kubert (arte)

Editora: Panini. Páginas: 36.

Formato: 17 x 26 cm

Preço: R$ 9,90

Leia Mais

Relacionadas