sexta, 22 de fevereiro de 2019
HQ
Compartilhar:

A vez de Vidal de Negreiros: paraibano está na Coleção Primeiras Leituras

André Luiz Maia / 15 de junho de 2016
Foto: Divulgação
A Coleção Primeira Leitura, da editora Patmos, apresenta a biografia de figuras paraibanas ilustres em formato de quadrinhos, focando no público infantojuvenil. Ao longo dos últimos dois anos, nomes conhecidos como Augusto dos Anjos, José Américo de Almeida e João Pessoa estamparam as capas dos volumes da coleção.

Mas também há espaço para que até mesmo personalidades desconhecidas pela população como um todo tenham suas histórias apresentadas. Caso de Vidal de Negreiros em Quadrinhos, com roteiro da historiadora Neide Medeiros e ilustrações de Lelo Alves, que será lançado hoje.

André Vidal de Negreiros – que dá nome ao Ponto de Cem Réis, em JP – nasceu em 1606, na então cidade de Parahyba de Nossa Senhora das Neves, atualmente João Pessoa.

Embora pouco se saiba sobre sua infância e adolescência, seu nome passou a aparecer em registros históricos por conta de sua atuação na luta contra a ocupação holandesa na Bahia e em Pernambuco (a Insurreição Pernambucana). Ele pessoalmente deu a notícia da vitória ao Rei Dom João IV. Depois foi nomeado governador das capitanias do Maranhão e de Pernambuco, além de Angola, então colônia portuguesa na África.

“Vidal de Negreiros em quadrinhos”

De Neide Medeiros (roteiro) e Lelo Alves (arte)

Editora: Patmos

Páginas: 36

Formato: 21 x 20,5 cm

Preço: R$ 32,90

Lançamento hoje, às 17h. Na Usina Cultural Energisa (Av. Juarez Távora, 243, Torre – 3221.6343 / 3221.4985 - http://www.usinaculturalenergisa.com.br).

Entrada franca

Relacionadas