segunda, 16 de julho de 2018
Cinema
Compartilhar:

Filme ‘Ponte dos Espiões’ estreia hoje em João Pessoa e Campina Grande

André Luiz Maia / 22 de outubro de 2015
Foto: Divulgação
O quarto encontro de Steven Spielberg com o ator Tom Hanks, Ponte de Espiões, chega às telonas brasileiras a partir de hoje e retoma, de certa forma, uma temática já trabalhada pelo diretor: a guerra (desta vez, a guerra fria). Hanks já foi protagonista em O Resgate do Soldado Ryan (1998), Prenda-me se for Capaz (2002) e O Terminal (2004).

A trama gira em torno do advogado James Donovan (Tom Hanks), especializado em apólice de segurança, que aceita uma tarefa bem diferente do seu cotidiano: defender Rudolf Abel (Mark Rylance), espião soviético capturado pelos americanos, que seria usado posteriormente como moeda de troca para resgatar um americano prisioneiro dos russos.

Ponte de Espiões conta com o roteiro dos Irmãos Coen e Matt Charman (de Bravura Indômita) e é baseado em uma história real, contada no livro homônimo. A crítica especializada avaliou a produção positivamente. O Rotten Tomatoes, site que computa a avaliação dos filmes  pelos críticos dos Estados Unidos, traz uma avaliação de 93% de críticas positivas.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba. 

Relacionadas