quarta, 22 de maio de 2019
Cultura
Compartilhar:

Festival de teatro para crianças começa em João Pessoa

André Luiz Maia / 06 de janeiro de 2018
Começa neste sábado (6) a sétima edição do festival Janeiro Arretado de Teatro para Crianças, que se estende até o dia 28 de janeiro, sempre aos sábados e domingos. Ao todo, serão nove espetáculos, contemplando teatro, circo e contação de histórias. A abertura fica por conta do espetáculo De Ponto a Ponto, Canto um Conto, da Arretado Produções.

A concepção do espetáculo é de Nelson Alexandre, que também é coordenador do festival. A ideia é materializar em cena os sonhos comuns de toda criança pequena, aliadas a uma trilha sonora lúdica. “Juntamos várias músicas e criamos um roteiro que as costurasse. São causos, lendas e histórias da cultura popular, dos folguedos tradicionais, mescladas com músicas da MPB”, explica o diretor.

Este ano, o Janeiro Arretado se espalha pela cidade e realiza suas apresentações em espaços ainda não explorados pelo festival.  Além do Teatro Santa Roza, no Centro, do Paulo Pontes e da Sala José Siqueira, ambas no Espaço Cultural, o evento também chega à Praça da Paz, nos Bancários, o Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira, e o Centro Cultural Adeílton Pereira Dias, no Gervásio Maia.

Relacionadas