domingo, 24 de janeiro de 2021

Exposição
Compartilhar:

Mistura de imaginação: três artistas expõem na mostra Coletiva 8

Clóvis Roberto Com assessoria / 11 de maio de 2016
Foto: Divulgação
Três artistas e múltiplos olhares para o interior e o exterior. É assim que pode ser resumida a exposição Coletiva 8, que será aberta amanhã na Usina Cultura Energisa, em João Pessoa.

Na mostra,o olhar do fotógrafo Carlos Silva sobre o cotidiano da sua cidade natal, na exposição Campina Invisível, às telas de Potira Maia, que revela através de pinceladas uma viagem noturna pela cidade em Ensaios para a lucidez, enquanto Vanessa Cardoso, expõe em Múltiplas sensibilidades, o feminino.

Em Campina Invísivel, Carlos Silva capta um lado pouco visto da sua cidade. As fotografias revelam situações, lugares e pessoas. O artista apresenta pedidos de ajuda, intencionais ou não, e redescobre lugares poucos freqüentados, além de manifestações culturais nas ruas.

Já a artista plástica Potira Maia, natural de Vitória da Conquista, na Bahia, apresenta telas em Ensaios para a lucidez que aproximam “o narrador visual e o leitor. Nos pega pela mão e nos convida a percorrer o universo noturno da periferia da cidade, mostrando detalhes, coletando sensações, apontando rastros narrativos em cenários que ela ‘flanou’ como testemunha”.

Enquanto isso, a artista plástica guarabirense Vanessa Cardoso identifica em Múltiplas sensibilidades as faces diversas do feminino sem que precise mostrar seus rostos.

Usando a técnica de acrílico sobre tela, Vanessa Cardoso propõe “provocar sensações através de pinturas fortes inspiradas em histórias de superação e dor de mulheres fortes.

C3-carlos-silva-fotografia-3

coletiva 8

Local: Usina Cultura Energia. Rua João Bernardo de Albuquerque, 243 - Tambiá - João Pessoa-PB

Data e Horário: De amanhã, às 20h, até 12 de junho

Visitação: Até 12 de junho, de terça a domingo, das 14 às 20hs.

Entrada: Gratuita

Leia Mais

Relacionadas