sexta, 27 de novembro de 2020

Exposição
Compartilhar:

Exposição coletiva de fotografia exibe personagens e locais da Paraíba

Da Redação / 04 de agosto de 2016
Foto: Divulgação
Um passeio pela Paraíba através da imagem. Essa é a proposta do grupo ParaiBando com a exposição A Paraíba que Vimos: do Litoral ao Sertão em 90 Fotografias, que está aberta para visitação a partir de hoje. A curadoria é do professor e fotógrafo Francisco Medeiros.0

As fotografias ficam expostas na Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco, até o dia 11 de setembro. A visitação acontece de terça a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h. Elas apresentam um panorama das paisagens do estado, em retratos simples.

A exposição vai do litoral ao sertão, em uma viagem pelo imaginário do paraibano, retratando as diversas expressões culturais e a vegetação de cada região. O roteiro percorre cidades representativas das diversas regiões do Estado, indo dos mistérios das inscrições rupestres de São Mamede ao pôr do sol na estatua de Frei Damião, na cidade de Guarabira; da Praça do Leblon, em Cajazeiras, ao encontro do Rio Miriri com o mar, em Lucena; do Pico da Bolandeira em busca da nascente o Rio Paraíba, em Monteiro, ao encontro com Zabé da Loca com sua historia de vida e trajetória artística; da Fazenda Galante, em São Jose de Piranhas, ao Lajedo dos Marinhos, em Boqueirão.

‘A PARAÍBA QUE VIMOS’

Coletiva com curadoria de Francisco Medeiros

Abertura hoje. Na Estação das Artes (Av. João Cirilo da Silva, Altiplano, João Pessoa)

Visitação de terça a domingo até 11/09

Entrada franca

Leia Mais

Relacionadas