quarta, 03 de março de 2021

Exposição
Compartilhar:

Evento celebra obra de José Lins do Rêgo em João Pessoa

André Luiz Maia / 31 de maio de 2017
Foto: Reprodução
A tradicional Semana Cultural José Lins do Rego entra em sua 35ª edição, oferecendo uma programação com música, literatura e artes visuais. Os eventos acontecem na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Nesta quarta-feira (31), a programação tem como destaque o Quinteto de Cordas da Escola Estadual de Música Anthenor Navarro (Eeman), às 9h, na Praça do Povo. O acesso à programação é gratuito.

Após a apresentação, será aberta no museu José Lins do Rego a exposição do artista visual Elpídio Dantas, inspirada na obra do escritor homenageado, autor de obras como Menino de Engenho.

O museu, instalado no Espaço Cultural, reúne a vida literária do escritor desde 1985, quando foi fundado. São mais de cinco mil volumes, catalogados e informatizados, do acervo bibliográfico do escritor. Livros, documentos, cartas, manuscritos de obras que terminaram em livros e histórias guardadas na biblioteca particular do escritor e que estão reunidas no museu para conhecimento do público.

Todo acervo éenriquecido com telas, fotografias, cartas, comendas e objetos pessoais do escritor, como a máquina de costura da família, onde foi feito o enxoval de José Lins, filho ilustre de seu João e dona Amélia do Rego Cavalcanti. O museu é aberto ao público diariamente e oferece opção de agendamento de visitas para escolas da rede pública e privada. O horário de funcionamento de segunda a sexta é das 8h às 18h. Aos sábados e domingos, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Relacionadas