domingo, 19 de novembro de 2017
Exposição
Compartilhar:

Estudantes da UFPB montam a instalação ‘Centrografado’

Da Redação / 20 de outubro de 2015
Foto: Divulgação
Elaborada a muitas mãos, a exposição Centrografado abre suas portas ao público hoje, com vernissage marcado para as 19h. O trabalho exposto na Galeria Lavandeira, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, é resultado dos alunos concluintes da disciplina Tópicos em Estética, do curso de Artes Visuais da instituição, ministrada pelo professor Gabriel Bechara Filho. Centrografado fica aberta à visitação até o dia 15 de novembro, de segunda à sexta, das 8h à 12h e das 14h às 21h.

Na abertura haverá uma performance coordenada pela professora Candice Didonet, na qual serão ofertadas máscaras ao público, que é convidado a percorrer o labirinto montado na exposição e compartilhar experiências sensoriais.

Centrografado é uma criação artística organizada pelos alunos Aislan Douglas, Arthur Marques, Girlene Adelino, Graça Capela, Izaura Geriz, Nilso Tubin, Pedro Silva, Rita do Monte e Rodrigo Lacet, sob a orientação do professor Gabriel Bechara Filho.

A instalação toma como ponto de partida os registros fotográficos de alunos, professores, funcionários e profissionais terceirizados do CCTA, feitos por elas próprias, revelando suas vidas e a maneira como se relacionam com o espaço acadêmico.

Com formato circular, inicialmente, o público se depara com um espaço opaco, que gradualmente vai se transformando. O conceito da exposição também evoca questões filosóficas.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas