quarta, 03 de março de 2021

Exposição
Compartilhar:

Energisa abre exposição ‘Catarina’, de Witch, nesta quinta-feira

Da redação com assessoria / 24 de maio de 2017
Foto: Divulgação
A beleza e força da mulher ilustram e dão vida às paredes do Hall de Exposição Energisa. Nesta quinta-feira (25), entra em cartaz a exposição ‘Catarina’, da artista de rua Witch (Priscila Lima). As obras pretendem quebrar paradigmas e padrões de beleza associados a figura feminina. Comente no fim da matéria.

Natural de João Pessoa, Witch realiza intervenções urbanas desde 2005. Atualmente, a artista integra grupos voltados ao graffiti e a arte de rua, além de fazer parte da ‘Golden Girls Crew’, liga formada por grafiteiras de diversos lugares do país.

‘Catarina’ é um personagem criado por Witch... uma figura feminina que, sem seguir uma caracterização única, ganha cores e formas diferente para representar a mulher e marcar o seu espaço no mundo. “Catarina cresceu comigo e me fez crescer como pessoa. Foram muitos momentos e aprendizados que pude absolver com ela”, conta.

Ao todo, são 17 intervenções artísticas produzidas entre 2014 e 2017, a partir de placas, chapas e shape (base do skate). As peças seguem a linha da arte desenvolvida nas ruas das grandes cidades. Com cores fortes e desenhos únicos, Witch prende a atenção do público e convida-o a olhar para a mulher com outros olhos. “Com meu trabalho, quero que as pessoas busquem o que vai além da moda... sem seguir um padrão de beleza, um estilo de cabelo, jeito de se vestir ou cor da pele. Quero que vejam o que cada figura transmite... o que cada mulher transmite, com sua força e energia”, revela.

A exposição ‘Catarina’ fica em cartaz de maio a agosto de 2017, nas galerias da Energisa em João Pessoa, Patos e Campina Grande, respectivamente, sendo em média 35 dias em cada galeria.

Serviço:

Arte na Empresa

‘Catarina’ – Witch

De 25 de maio a 30 de junho

Hall de Exposições Energisa – Energisa Paraíba

BR 230, KM 25, Cristo Redentor, João Pessoa – PB

Visitação de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Entrada franca

 

 

Relacionadas