sexta, 18 de setembro de 2020

Cultura
Compartilhar:

Estação Cabo Branco promove oficina de recreação e demonstração de robótica

Redação / 14 de setembro de 2017
Foto: Reprodução
Oficinas de Recreação e Demonstração de Protótipos de Robôs serão oferecido para a população, gratuitamente, neste final de semana, sábado (16) e domingo (17), na sala de práticas educacionais da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As oficinas são ministradas pelos arte-educadores da Estação Cabo Branco.

Para participar não precisa fazer inscrição prévia, basta apenas chegar no local e se unir ao grupo para participar das atividades. Também não tem limite de idade.

No sábado (16), as atividades de Recreação e Robótica têm início às 10h e termina às 12h. Neste dia haverá oficina apenas no turno da manhã, à tarde o espaço será ocupado com uma palestra sobre a preservação ambiental com o biólogo e ecólogo, Linccon Carvalho, a partir das 15h e às 16h haverá distribuição de mudas no jardim da casa.

No domingo (17), acontecem as oficinas de recreação e demonstração de robótica pela manhã, a partir das 10h e vai até 12h. À tarde as oficinas se repetem com início às 14h e término às 18h, também na sala de práticas educacionais localizada ao lado do estacionamento.

Tai Chi Chuan

No sábado (16) é a vez do Tai Chi Chuan com professor Anselho D´Castilho. As aulas são das 16h às 18h, na Sala de Práticas Educacionais, vizinho ao estacionamento, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

A atividade possui entrada gratuita e é direcionada ao público de todas as idades. É importante lembrar que não é necessário efetuar inscrição para participar, bastando apenas comparecer ao local com roupas leves e água.

A prática é uma parceria com a Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais, Academia Plataforma Fitness e a casa.

Os movimentos feitos nas aulas buscam expor aos seus praticantes que além de relaxar e corrigir a postura, o tai chi chuan tonifica os músculos e alivia o estresse do dia a dia.

As aulas são intercaladas com a realização de posturas, movimentos físicos, respiração, momentos de relaxamento e meditação.

Relacionadas