quarta, 19 de dezembro de 2018
Espetáculo
Compartilhar:

Paralelo começa hoje o projeto ‘3×1′, aprovado em edital do Itaú Cultural

André Luiz Maia / 16 de setembro de 2016
Foto: Bruno Martins/Divulgação
A Paralelo Cia. de Dança inicia hoje seu projeto aprovado pelo edital Rumos Itaú Cultural, 3x1. A ideia é desenvolver ações artísticas ao redor da dança através de três trabalhos da companhia: o Boca de Forno, que começou em 2013, o Falar Dança, iniciado em 2015", e o ImprovisA-ÇÃO, que existe desde 2014. Este último movimenta hoje a sede do grupo, no Varadouro.

A cada mês, a Paralelo promove um evento de improvisação de dança, sempre contando com um facilitador convidado. O primeiro dos doze eventos previstos para o ImprovisA-ÇÃO traz como convidado o bailarino e coreógrafo natalense Alexandre Américo, que também é pesquisador formado em licenciatura plena em Dança pela UFRN e mestrando em Artes Cênicas.

Desde 2013, Américo tem se dedicado a investigar uma maneira de entender sua própria forma de se mover, por conta de sua epilepsia mioclônica juvenil, distúrbio que atinge grande parte da população mundial e é visto como um impedimento para quem deseja dançar.

Ele já atuou nas companhias Parafolclórica, Gaya Dança Contemporânea, Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Cruor Arte Contemporânea e Balé da Cidade de Natal. Atualmente é bailarino na Cia. Gira Dança, em Natal.

‘ImprovisA-ÇÃO’

Da Paralelo Cia. de Dança

Hoje, às 19h. No Espaço Paralelo (R. Maciel Pinheiro, 38, Varadouro, João Pessoa).

Entrada franca

Relacionadas